terça-feira, 14 de agosto de 2012


Exposição impressionista do CCBB (SP) tem eventos para pessoas com deficiência


   Pessoas com deficiência visual também têm a oportunidade de descobrir as cores que caracterizam o movimento impressionista. Por meio do exercício de audiodescrição, educadores estimulam a sensibilização das pinceladas com ações poéticas.

   A exposição "Paris: Impressionismo e Modernidade" , no Centro Cultural Banco do Brasil  (CCBB), em São Paulo , apresenta 85 obras-primas de artistas como Monet, Van Gogh e Renoir. As pinturas são do Museu D'Orsay, de Paris (França), e ficam por aqui até o dia 7 de outubro.

    Durante o mês de agosto, além de ver os quadros, o público pode assistir a apresentações de música, dança e teatro e participar de atividades, gratuitamente.

   Em "A Bailarina de Degas", uma dançarina "sai" de um quadro desse artista francês e faz uma performance ao som de um piano.

   O público também pode conferir como funciona o zoopraxiscópio, invenção da época que cria a ilusão de que fotos estão em movimento. Na exposição, as imagens dos quadros impressionistas serão reproduzidas no aparelho.

Impressionismo sensorial

   Pessoas com deficiência visual também têm a oportunidade de descobrir as cores que caracterizam o movimento impressionista.
   Por meio do exercício de audiodescrição, educadores estimulam a sensibilização das pinceladas com ações poéticas.

   Mini-contações de histórias em Linguagem Brasileira de Sinais -  Libras - sobre o universo impressionista atende às pessoas com deficiência auditiva.

   Na ambientação, cheiros, sons e toques buscam relacionar e interagir os conceitos do impressionismo com todos os sentidos.

ANOTE NA AGENDA
"Paris: Impressionismo e Modernidade"
Quando: de terça a domingo, das 10h às 20h; exposição dos quadros até o dia 7 de outubro; atividades paralelas durante o mês de agosto.
Onde: CCBB São Paulo - R. Álvares Penteado, 112; tel. (11) 3113-3651.
Quanto: gratuito.



Fonte: Jornal de Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário